Grupos

Inicie um Grupo

Como iniciar um Grupo?

O Ministério Mães Unidas em Oração Internacional oferece uma variedade de Tipos de   Grupos.  

  • Leia as Orientações

    Como iniciar um grupo?


    ♥ Tão logo sinta o toque do Espírito Santo para ser uma Mãe Unida em Oração, entre em contato com a Coordenação de “Mães Unidas em Oração” no Brasil, e solicite a “Ficha de Matrícula e Compromisso e Cadastro dos filhos e escolas”.

     

    ♥ Procure buscar a compreensão, o apoio e a cooperação do Pastor/Líder da Igreja.

     

    ♥ Deixe bem claro para o Pastor/Líder que o Ministério Internacional Mães Unidas em Oração é Inter e Supra denominacional.  Explanar sobre quando o Ministério começou no mundo; no Brasil; quem é Fern Nichols; qual o Objetivo; a Visão; a Missão; o Propósito; os países onde está;  Que a base do Ministério são as escolas, pois é lá que tudo começa , etc...

     

    ♥ Ore à Deus para que Ele envie outra mãe que esteja disposta a orar com você, toda semana. Numa atitude de fé, convide-a para orar, juntas, em favor dos filhos e de suas escolas.

     

    ♥ Faça uma lista de mães interessadas em confiar seus filhos a Deus. Convide-as a que participem da sua hora semanal de oração.

     

    ♥ Esteja consciente de que é Deus quem indica quem vai ser as outras 3 (três) companheiras de oração de cada grupo.

     

    Preencha as Fichas de Matrículas e Compromisso e Cadastro dos filhos e escolas das demais mães que irão pertencer ao seu grupo.

     

    ♥ Preencha a “Ficha de Cadastro do Grupo” e enviar junto com as Fichas de Matrícula para o endereço de “Mães Unidas em Oração” no Brasil. Todas as Mães cadastradas receberão seus IDs (Identificação). (Pode enviar por e-mail) .... ou preencher o formulário Online.

     

    ♥ Deixe a cargo do grupo, a definição do melhor dia e da melhor hora semanal do encontro para orar pelos filhos. Pode ser feita no templo da Igreja (com todas as mães na abertura, mas, na hora da oração os grupos deverão ser divididos, lembrando sempre que o Grupo deverá seguir os Quatro Passos Para a Oração e ser composto com as mesmas mães), nos lares, na Escola (com permissão da direção), enfim, será de acordo com a necessidade de cada grupo.

     

    ♥ Lembrando-se sempre: o que for dito no Grupo de Mães Unidas em Oração fica no Grupo. É sigilo absoluto.  É compromisso com Deus!

     

    ♥ Siga as instruções do Livreto: Mães Unidas em Oração e na primeira oportunidade que  surgir fazer o Treinamento para Líder de Grupo.

     

    ♥ Lembre-se: Mães Unidas em Oração é um Ministério de mãe.

     

     

    Dê liberdade ao Espírito Santo para que Ele controle a sua vida.

     Confie que Deus atenderá a sua petição.

    Focalize sempre no Senhor.

     Aguarde coisas grandes que irão acontecer.

  • Política do Ministério

    Política do Ministério


    Cada grupo é responsável por aderir às políticas do Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional. Elas não são opcionais.


    1. Qualquer mãe ou PGO - Pequeno Grupo de Oração que não aderir a Declaração de Fé ou Políticas do Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional não devem ter o direito de usar o nome Mães Unidas em Oração Internacional ou a logomarca, ou material nem representar o Ministério de nenhuma maneira.


    2. O Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional não é um grupo político, independentemente de quão digna seja a causa. Participação em questões políticas e sociais deve ser feito exclusivamente numa base individual. Sob nenhuma circunstância deve o nome Mães Unidas em Oração Internacional ser usado em

    conjunto com questões alheias.


    3. Confidencialidade traz integridade para o Ministério; portanto, todos os pedidos de oração devem ser mantidos em SIGILO ABSOLUTO.


    4. O Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional não deve realizar as suas reuniões nos campi de escolas públicas. Oramos pelas escolas, não nas escolas.


    5. Mães Unidas em Oração Internacional não deve solicitar pedidos de oração, nem colocar uma caixa de pedido de oração em nenhuma instalação de ESCOLA PÚBLICA.


    6. Os grupos de Mães Unidas em Oração Internacional não podem usar as ESCOLAS PÚBLICAS para solicitar adesão. É PROIBIDO.


    7. É PROIBIDO o uso não autorizado do nome Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional ou da logomarca. São marcas registradas, patenteadas e seu uso requer a permissão expressa por escrito de Moms In Prayer International.


    8. A Lista de Oração é apenas para o uso do Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional. Sob nenhuma circunstância pode ser usada, emprestada ou compartilhada com qualquer outro indivíduo, organização, empresa ou grupo de fora.


    9. Nenhuma forma de anúncio pode ser colocado no interior ou em qualquer material do Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional, inclusive camisas.


    10. Durante o tempo no grupo, no momento da oração de concordância ou oração de acordo, enquanto seguem Os Quatro Passos da  oração, evitamos as formas de ritos praticadas e vividas nas várias denominações, como falar em línguas e outras formas possíveis de oração e doutrinas. Isso é feito por consideração - sem julgamento. Respeitamos a unidade na diversidade, para possibilitar a participação de todas as mulheres.


    11. Os PGOs – Pequenos Grupos de Oração do Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional não devem se envolver em fofocas ou qualquer conversa de natureza crítica.


    12. Moms in Prayer International crê no casamento bíblico como a relação de aliança entre um homem e uma mulher.


    13. Os PGOs – Pequenos Grupos de Oração de Ministério Moms In Prayer International / Mães Unidas em Oração Internacional são especificamente para as MULHERES.


    “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”


    (Filipenses 4: 6-7 - NTLH)

Tipos de Grupos

O Ministério Mães Unidas em Oração Internacional oferece uma variedade de Tipos de  Grupos.

Lista de serviços

Os Quatro Passos para Oração

Cremos no poder da Oração feita em nome de Jesus Cristo!
 A Nossa Arma é a Oração!
1º Passo - Louvor 
(8-10 minutos)

Louvando a Deus por quem Ele é, Pelos Seus atributos, Seu nome, Seu caráter.

“Pois Tu És Santo, e habitas nos louvores do Seu povo.” (Salmo 22:3)

 

♥ Adorando a Deus por quem Ele é. (Nenhum pedido nesse período).


Cada reunião de oração de “Mães Unidas em Oração Internacional” deve começar com um momento de louvor. Uma excelente maneira de louvar a Deus é usar as Escrituras (recitação de versículos ou cântico de passagens bíblicas). A nossa fé é fortalecida, quando falamos com Deus, usando as palavras d´Ele.

Folha de Oração
  • ... Veja as orientações completas abaixo

    Líder: Selecione um Atributo, Nome ou Caráter de Deus como tópico em foco para sua hora de oração. Use definições. Forneça as Escritura que irão descrever e definir melor. A líder pode designar mais de um versículo para as mães lerem.


    Oração:  Concentre-se no Atributo, Nome ou Caráter de Deus escolhido, orando em unanimidade. Por exemplo, "Querido Pai Celestioal, nós Te louvamos por ser _______________." Lembre-se, isso não é Ação de Graças, mantenha o foco no tópico escolhido de Deus - quem Ele é.


    Escolha uma passagem (Salmo 145:8, por exemplo) e leia-o, em voz alta. "O Senhor é cheio de graça e misericórdia: Sua paciência é grande e Ele está sempre pronto a perdoar."

     

    A líder pode começar orando: "Senhor, Tu és benigno e a Tua misericórdia é grande para conosco. Recebo Tua Graça cada vez que confesso meus pecados. Tu sempre me perdoas. Obrigada, Senhor!"

     

    Outra mãe pode continuar, dizendo: "Obrigada porque Tua Graça me basta, Senhor, especialmente em ocasiões quando me sinto tão fraca e desamparada."

     

    Outras orações sobre a Graça de Deus devem continuar, até que este tema seja esgotado. Se o tempo permitir, a Líder pode introduzir outro pensamento sobre Deus - Sua Compaixão, por exemplo.

     

    Ao Louvar a Deus:

     

    ♥ Damos-Lhe glória.

    ♥ Declaramos, proclamamos e confessamos “quem” é Deus e o “que” Ele tem feito.

    ♥ Sentimos liberdade e ânimo em nossas vidas, pois focalizamos, em Deus e em seus Atributos e, não, na negatividade da situação humana.

    ♥ Experimentamos uma verdadeira estabilidade de vida e muita paz interior.

    ♥ Anulamos o poder de Satanás e ele se retira. Salmo 22:3 diz, "Deus habita no meio dos louvores de Seu povo."

     

    Sugestões de passagens bíblicas a serem usadas nos momentos de Louvor:


    Salmo 107:21,22 / Salmo 145:8-10 / Salmo 111:1-4 / Salmo 28:6,7 Salmo 86:12,13,15 / Salmo 33: 1-12 / Salmo 103:1-6 / 1 Crônicas 16:23-29 / Salmo 36:5-10 / Salmo 103:8-13 / 1 Crônicas 29:10-12 / Salmo 18:1,2

2º Passo - Confissão
(2-3 minutos)
Tempo de oração pessoal, silenciosa para confissão e arrependimento. 

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” 

(1 João 1:9) 

 

   ♥ Confesse seus pecados, de forma específica, concordando com Deus que você é uma pecadora.

    ♥ Arrependa-se, abandone o pecado.

    ♥ Agradeça a Deus por ter perdoado o seu pecado e pelo que Jesus fez na Cruz

.   ♥ Peça para ser controlada pelo Espirito Santo, entregando a sua vontada a Deus.

 

      (Nenhum pedido nesse período).

Folha de Oração
  • ... Veja as orientações completas abaixo

    Líder: Ao terminar o período de Louvor, Deus pode fazer você se lembrar de aspectos de sua vida que não são agradáveis a Ele. Tome alguns momentos para confessar, silenciosamente, estes pecados. 


    Oração: “Pai, na tua Palavra o Senhor nos diz que se confessarmos os nossos pecados o Senhor é fiel para nos perdoar os pecados e nos limpar de toda injustiça. Tu sabes de todas as coisas e não há nada escondido de ti.

    Portanto, Pai, examine nossos corações e diga-nos se há algo que esteja desagradando ao Senhor. ”


    Em Isaías 59:1-2 diz "... O Senhor não é surdo; pode ouvir muito bem o que vocês Lhe pedem. O problema são os seus pecados; por causa deles, vocês estão separados de Deus. Por causa dos seus pecados (não confessados) Deus virou o Seu rosto de vocês, e não ouve mais o que vocês pedem."

     

    Se tivermos “pecados não confessados”, Deus afirma que não responderá as nossas orações. Se quisermos que Deus responda as nossas orações, nosso relacionamento deve ser correto, tanto com Ele, quanto com os nossos semelhantes.

     

    Qual é a melhor maneira de confessar as nossas ofensas de acordo com a direção do Espírito Santo?

     

    ♥ Mencione o pecado especificamente, concordando com Deus que realmente se trata de um pecado.

     

    ♥ Arrependa-se deste pecado. Isto trará mudança em suas atitudes e ações.

     

    ♥ Agradeça a Deus por ter perdoado seus pecados através do sacrifício de Cristo, na cruz. 1 João 1:9 diz: "Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."

     

    ♥ Peça que o Espírito Santo encha e controle toda a sua vida. Essa decisão significa submeter a sua vontade e entregar-se completamente a Deus.

     

    ♥ O Mandamento - Efésios 5:18 "... sejam cheios do Espírito Santo e governados por Ele.”

     

    ♥ A Promessa - 1º João 5:14-15 diz: "Temos certeza disto: que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com a Sua vontade. E se realmente sabemos que Ele está ouvindo quando falamos com Ele e fazemos os nossos pedidos então podemos ter certeza de que Ele nos responderá."

     

    ♥Pela fé, agradeça por Ele ter agido de acordo com suas promessas. Não dependa dos seus sentimentos. A promessa da Palavra de Deus é a nossa autoridade. Não nossos sentimentos.

3º Passo - Ação de Graças
(5-8 minutos)
Agradecer a Deus pelo que Ele fez.

“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

 

♥ Agradeça a Deus pelo que Ele já fez.

♥ Ore agradecendo pelas respostas.

 

(Nenhum pedido nesse período).

Folha de Oração
  • ... Veja as orientações completas abaixo

    Outro aspecto importante da reunião de “Mães Unidas em Oração Internacional” é a Ação de Graças pelas respostas às nossas orações.

     

    O Apóstolo Paulo nos exorta: "Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus"  (1 Tessalonicenses 5:18). No Salmo 50:23, a Palavra de Deus nos diz que, quando damos graças a Ele, o honramos - "O homem que me oferece sacrifícios de ações de graças, esse Me glorificará."

     

    Em vez de relatar como foi que recebeu a resposta da oração, ore agradecendo diretamente ao Senhor. As outras mães devem juntar-se a você para orar em conjunto, dando graças a Deus.

     

    Veja o seguinte exemplo:

     

    Primeira mãe - "Querido Pai, obrigada porque meu filho encontrou um amigo crente na escola."

     

    Segunda mãe - "Obrigada, Senhor, pois o tempo de Tua resposta foi tão perfeito. Tu sabias como ele se sentia sozinho e que precisava de um amigo crente para ajudá-lo e permanecer fortalecido em Ti."

     

    Terceira mãe - "Adoramos-Te, ó Pai, por Tua bondade e porque Tu realmente Te preocupas com cada detalhe da vida de ____."

     

    Ao terminar o assunto, outra mãe poderá introduzir a próxima resposta de oração e assim por diante; dedique todo esse período para ações de graças. Não mencione outros pedidos. Mantenha-se focalizada somente nos agradecimentos.

4º Passo - Intercessão
(30-40 minutos)
Ir a Deus em oração em favor dos outros.

”Derrama o teu coração como água diante do Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhos.” (Lamentações 2:19)

 

♥ Intercedendo pelos filhos, na presença do Trono da Graça de Deus.

♥ Orando com versos bíblicos.

♥ Orando especificamente

Folha de Oração
  • ... Veja as orientações completas abaixo

    Durante este período de oração, entramos na presença de Deus, intercedendo por nossos filhos, seus colegas, seus professores, diretores, funcionários da escola. Se o Grupo for grande, é recomendado dividi-lo em grupos pequenos, de duas, três ou quatro mães. Se chegar a 7 (sete) divida-o, em dois.

     

    Estes grupos menores proporcionarão mais tempo para orar especificamente, em favor de cada filho, seguindo a forma "Orando em Conjunta, oração em concordância, em comum acordo";


    Sugestões Para o Momento de Oração Intercessória


Benefícios para a igreja local
São inúmeros os benefícios ...
  • Benefícios para a igreja local
    • Deseja ser uma parceira solidária, na edificação do Corpo de Cristo por meio de oração. Mães Unidas em oração Internacional vem junto com a igreja para promover a oração tanto pessoal como em grupos.
    • Ensina as mães a orarem em concordância. Por meio de quatro princípios de oração bíblicas que são: louvor, confissão, ação de graças e intercessão a mãe aprende a orar coletivamente.
    • Fortalece o ministério infantil, programas de juventude e de outros ministérios da igreja. Quando as mães da igreja se envolvem em um grupo de oração, o resultado é maravilhoso. Serão crianças recebendo orações na igreja e aprendendo a orar. O formato dos Quatro Passos para Oração pode ser incorporados noutros grupos de oração da igreja, tais como esposas orando por maridos, casais orando juntos, ou grupos de oração para a igreja, pastor e funcionários.
    • Estende a mão para as mães de todas as idades, etnias e origens. O coração de uma mãe bate pelos filhos no mundo inteiro. Os Quatro Passos Para a Oração é eficaz em todo o mundo unindo mães de todas as culturas.
    • Dá esperança e proporciona paz. As mães lançam suas ansiedades sobre o Senhor em vez de se preocupar com o que seus filhos estão fazendo. As mães estão aprendendo a trazer seus filhos para Aquele que pode fazer o impossível, transformando seus medos em fé, coragem, perseverança e Resiliência. Quando as mães (biológicas/coração ou espirituais) se reúnem para orar, Deus traz encorajamento e esperança para aquelas que estão cansadas, estressados e ansiosos.
    • Proporciona um ambiente seguro e amoroso, onde as mulheres partilham as suas cargas. A oração é uma tábua de salvação de apoio para as mães e avós. A unidade que desenvolve, bem como a aprendizagem de confiar em Deus através da oração corporativa rapidamente substitui o isolamento e a solidão. É criado um nível profundo de confiança e intimidade é tudo que é dito no grupo de oração são mantidos em absoluto sigilo.
    • Gera impacto na comunidade quando as mães adotam uma escola e oram por ela. A oração pelas escolas, professores, diretores, funcionários tem uma influência poderosa na vida espiritual da comunidade.
Oração em Concordância
  • ?O que é Oração de Concordância

    1. O que é uma conversação

    Na conversação, conhecemos melhor a outra pessoa. A boa conversação implica em alternância de fala. Se apenas uma pessoa fala, é um monólogo e, não, um diálogo. Numa boa conversação, todos se concentram sobre o mesmo assunto.


    2. O que é concordar em oração?

    Oração de concordância é a oração dirigida pelo Espírito Santo. O Espírito Santo dentro de nós, se move em nossos corações, inicia nossos pedidos e nos ensina como orar. Portanto, o foco está em Deus. Não na aprovação ou

    desaprovação dos outros.


    3. Uma oração de concordância se concentra num ó assunto, um só tema de cada vez.

    Se determinada mãe começa a orar sobre um assunto específico, as outras mães precisam estar bem concentradas naquele pedido que ela fez. As outras mães precisam “ouvir” o coração dela. Então, quando ela terminar de orar, outras mães poderão se sentir livres para, também, orar sobre o mesmo assunto. Qualquer mãe pode orar mais de uma vez

    sobre o mesmo assunto, se o Espírito Santo assim a dirigir. Depois que aquele assunto específico tiver sido vencido, o Espírito Santo vai motivar outra mãe a orar por um novo tema.


    4. A oração de concordância é breve, honesta e direta ao ponto.

    A oração deve feita em poucas frases. Lembre-se! Na boa conversação devemos permitir que outras pessoas tenham chance de se expressarem também. Não é necessário obedecer rigidamente a ordem de arrumação do grupo de pessoas que estão orando.


    5. Oração de concordância é feita em linguagem coloquial, simples.

    Dirija-se ao Senhor com a simplicidade de uma criança conversando com seu pai. Quanto mais natural a oração, mais Deus se fará pessoal para você.


    6. Por que orar em conjunto? Deus promete que estará com você.

    “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu

    no meio deles. (Mateus 18:18-20)


    7. Fardos compartilhados se tornam mais leves.

    “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6.2) (RC)


    8. Quando há acordo sobre o que pedir a Deus, não há margem para dúvida ou hesitação.

    “Ainda vos digo mais que se dois de vós sobre a terra concordarem em pedir alguma coisa, ser-lhes-á feita por meu Pai que está nos céus.” (Mateus 18.19) (TB)


    9. Quando oramos com outras mães, a confiança mútua se desenvolve e nós nos tornamos mais transparentes em nossas orações. O orar em grupo irá promoverá a mútua edificação na fé.

    “Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.” (1Tessalonicenses 5.11) (NTLH)


    10. Tornamo-nos mais ousadas em nossos pedidos.

    “Cheguemo-nos, portanto, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de

    sermos socorridos em tempo oportuno.” (Hebreus 4.16) (TB)


    11. "Estar em unidade na concordância produzirá um exército forte como uma corda; um exército que não pode ser desfeito, nem dividido em sua determinação de vencer o diabo. Essa mesma unidade construirá um muro que fará frente ao trabalho do diabo.”

    “É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Dois

    homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.” (Eclesiastes 4.9-12 (NTLH)

Momento da Oração Intercessória
Sugestões ...
  • ... O que é Oração em conjunto - Oração de concordância

    ♥ Conversando com Deus e orando, em acordo umas com as outras, é o princípio usado em todos os grupos de "Mães Unidas em Oração Internacional"


    ♥ Orar em comum acordo ou em concordância, significa conversar, de forma espontânea, com Deus, sob a direção do Espírito Santo. Ao orar em conjunto, o Grupo concentra seus pedidos abordando um assunto de cada vez.


    ♥ Uma mãe, após outra, ora sobre um assunto, até que ele seja esgotado. 


    ♥ É muito importante não começar um novo assunto até que todos os aspectos do anterior sejam considerados em oração. É imperativo que a Líder esteja atenta e, se for necessário, fazer retornar o pedido ainda não esgotado. (A Líder inicia as orações. Outras mães podem introduzir um novo pedido.)


    ♥ O silêncio não deve ser motivo de preocupação. Deus frequentemente usa esses momentos para falar ao coração.


    ♥ Tente sempre simplificar e abreviar a sua oração. Isto anima todo o mundo a participar.


    ♥ Evelyn Christenson, em seu livro "What happens When Women" (O que Acontece Quando as Mulheres Oram), afirma que “... quando o povo começa a orar em concordância, no nome de Jesus, levando juntos os seus anseios ao trono do Pai celestial, e concentra-se na prática da oração em conjunto, as coisas começam a mudar! Mudam nossas vidas. Nossas famílias se modificam, nossa escola, nossa Igreja, nossa comunidade...

    tudo se transforma! Na verdade, as transformações ocorrem, não quando estudamos sobre a oração, nem quando a oração é tópico de sermões, conversações ou palestras e, nem mesmo, quando decoramos passagens bíblicas sobre o assunto. Somente quando nos humilhamos e começamos a orar, é que as coisas acontecem";


    ♥ Se você nunca experimentou orar espontaneamente, como se fosse uma conversa, não se sinta constrangidaem permanecer quieta. Ore silenciosamente. Qualquer oração silenciosa vale como parte do "conjunto de oração"Quanto mais você participar do conjunto de oração, mais fácil será, para você, orar em voz alta.


    ♥ Ao orar em conjunto, podemos ouvir os pensamentos mais íntimos expressados nas orações. Tais pensamentos ecoam em nossos corações. E, assim fazendo, focalizamos nossa atenção no Eterno e Onipotente Deus e, não, em nós mesmas. Tenha certeza de que o senhor lhe dará as palavras próprias para que você possa expressar os seus anseios. A eloquência não tem nenhum significado. Somente a sinceridade do seu coração vale perante Deus.

  • ... Como Orar em Favor dos Filhos

    Escolha uma porção das Escrituras para o seu filho. Ao orar, coloque o nome do seu filho sobre os versos escolhidos e o poder da Palavra de Deus, que produz a fé no coração, neutralizará toda ansiedade e medo.

     

    Lembre-se de que, ter fé, significa crer nas Escrituras e agir de acordo com o que Ela diz. É aceitar a Palavra de Deus, sem importar quais sejam as circunstâncias, ou com o que o mundo pense a respeito.

     

    Aqui segue um exemplo de oração em conjunto por nossos filhos:

     

    Selecione um texto bíblico e leia-o em voz alta. Por exemplo, Colossenses 1:10 diz: "Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” - com discernimento, intimidade e reconhecimento mais amplo e claro.

     

    Ao fazer esta oração, proceda desta forma:

     

    Primeira mãe - "Pai, peço que ajudes a Roberto a se conduzir como um crente verdadeiro, mesmo em circunstâncias adversas."

     

    Segunda mãe - "Senhor, eu peço que Roberto não se comporte em casa e na Igreja de uma forma e outra na escola. Peço que o seu testemunho cristão seja parte integrante de cada aspecto de sua vida."

     

    Terceira mãe - "Pai, abra os olhos de Roberto para que mantenha uma conduta diária que realmente agrade a Ti."

     

    Ao continuar orando pelo assunto do Roberto, os versículos poderão inspirar outros pensamentos. Tenha certeza de esgotar todos os pedidos feitos em favor do Roberto, antes de começar a orar pelo filho seguinte. Siga o mesmo exemplo, ao orar em favor de cada filho.

     

    Depois de usar as Escrituras em suas orações, orem pelas necessidades específicas de cada aluno, tais como: problemas com o professor, notas, escolha de amigos, comunicação em casa, etc. Não se esqueça de anotar a data de cada pedido no seu diário de oração.

     

    Sugestões para Oração em Favor dos Filhos

     

    Orem para que eles mantenham um perfeito relacionamento com Deus: 

     

    ♥ Que cheguem a compreender "quais as dimensões do amor de Cristo, que excede todo entendimento." (Efésios 3:18, 19; 1 Pedro 2:13, 14 e 17)

    ♥ Que aceitem a Cristo como Salvador e Senhor. (2 Timóteo 3:15)

    ♥ Que permitam a Deus agir em suas vidas para que a Sua vontade seja feita plenamente. (Filipenses 2:13)

    ♥ Que busquem a Deus com sinceridade e tenham prazer em ir à Igreja. (Salmo 63:1, Salmo 122:1)

    ♥ Que não encubram suas faltas. (Salmo 119:71)

     

    Orem para que tenham as seguintes virtudes:

     

    ♥ Que sejam protegidos dos sentimentos de inferioridade ou de superioridade. (Gênesis 1:27, Filipenses 2:3)

    ♥ Que respeitem os que exercem autoridade sobre eles. (1 Samuel 15:23)

    ♥ Que procurem ser bons alunos. (Colossenses 3:23)

    ♥ Que odeiem o pecado. (Salmo 97:10)

    ♥ Que possam manter a calma. (Efésios 4:26)

    ♥ Que manifestem o fruto do Espírito em suas vidas. (Gálatas 5:22)

     

    Orem em favor do bom relacionamento em família:

     

    ♥ Que obedeçam a seus pais para agradar ao Senhor.  (Provérbios 1:8,9; Colossenses 3:20)

    ♥ Que aceitem a disciplina. (Provérbios 3:11,12; 23:13)

    ♥ Que amem a seus irmãos e não permitam que rivalidades prejudiquem o relacionamento sadio entre eles. (Mateus 5:22; Efésios 4:32)

     

    Orem por suas amizades:

     

    ♥ Que saibam escolher amigos tementes a Deus, os quais possam ajudá-los a crescer espiritualmente e que se mantenham longe de amizades daninhas e malignas. (Provérbios 1:10; 27:9; Eclesiastes 4:10)

    ♥ Que sejam firmes em suas convicções e resistam às pressões dos amigos. (Efésios 4:14)

    ♥ Que sejam amigos dos solitários, dos desanimados e dos perdidos. (Mateus 25:40; Filipenses 2:4)

     

    Orem por sua proteção:

     

    ♥ Contra o Maligno. (João 17:15)

    ♥ Contra as drogas, álcool e fumo. (Provérbios 20:1; 23:31,32).

    ♥ Contra o abuso sexual. (Lucas 17:1,2).

    ♥ Contra o sexo promíscuo. (1 Coríntios 6:18-20).

    ♥ Contra o perigo de acidentes e doenças. (Filipenses 4:6)

     

    Orem por seu futuro:

     

    ♥ Que os filhos sejam sábios na escolha da pessoa com quem vão conviver no futuro. É preciso que você, mãe, comece a orar, desde agora, em favor da pessoa com quem seu filho ou sua filha se casará, pedindo que o cônjuge dele ou dela seja cristão autêntico, de padrões morais elevados e que se completem mutuamente. (Provérbios 19:14)

    ♥ Que sejam sábios na escolha de suas carreiras. (Provérbios 3:6)

    ♥ Que sejam sábios no uso dos dons, talentos e habilidades Deus lhes deu (Mateus 25:21). Deus é poderoso para fazer milagres. Não há nada difícil para Ele. Absolutamente nada!


    19I Crônicas 28:9 / Colossenses 1:9-11 / Colossenses 2:6-8 / Colossenses 3:1-2 / Deuteronômio 10:12,13 / Efésios 1:18,19 / Filipenses 3:10 / 2Timóteo 2:15,16 / 1 Crônicas 28:9 / Efésios 4:1,2 / Colossenses 1:9-11 / Tiago 4:8,9 / Mateus 6:33 / Efésios 4:23-25a / Colossenses 2:6-8 / 1 João 1:8,9 / João 17:26 / Efésios 4:29 / Colossenses 3:1,2 / 1 João 2:15,16 / Romanos 12:2 / Efésios 5:1-3 / 1 Tessalonicenses 4:3-4,7 / 1 João 3:7

  • ... Como Orar por um Filho não Convertido

    Quando a salvação de alguém parece impossível, precisamos clamar com fé. Marcos 10:27 diz: "... Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis”.

     

    Estamos numa batalha espiritual! Mas, graças a Deus, nossas armas espirituais são mais poderosas e nossa autoridade em Cristo é bem maior do que os governos, poderes e forças da escuridão.

     

    O Inimigo tem que ceder, pois a vitória já é nossa (2 Coríntios 10:3-5). Oremos em nome de Jesus, pedindo e clamando pela salvação de alunos, de professores, membros da administração, funcionários e pais ou responsáveis. Isto requer Fé, Coragem e Perseverança e Resiliência. Lembrem-se de que "maior é O que está em nós do que o que está no mundo!"

     

    Eis aqui um exemplo de oração, em conjunto, por um filho não-crente:

     

    Primeira Mãe - "Querido Pai, em nome do Senhor Jesus, eu rogo pelo rompimento de todas as manobras de Satanás na vida de_________”

     

    Segunda Mãe - "Eu oro, pedindo que os seus pensamentos de __________ sejam submissos à vontade de Cristo."

     

    Terceira Mãe - "Sob a autoridade do nome do Senhor Jesus Cristo, eu clamo pela libertação de todo poder e persuasão demoníaca na vida de ___________."

     

    Quarta Mãe - "Senhor, eu oro para que haja convicção na vida de ________ e a consciência de que, Tu, meu Deus, o leve ao arrependimento. E que escute e creia em Ti, ao estar ouvindo e lendo a Tua Palavra."

     


    Sugerimos, às mães, as seguintes referências bíblicas para meditação e uso, na hora de oração em favor de alguém que não é crente:

     

    Ezequiel 11:19 / 2 Coríntios 4:3,4 / Marcos 1:5 / 1 Timóteo 2:4-6 / João 14:6 / 2 Timóteo 2:25,26 / Romanos 10:13-15 / 2 Pedro 3:9 / Romanos 5:8 / 1 Pedro 1:18,19 / João 14:13

  • ... Como Orar em Favor das Escolas

    ♥ Que as posições de liderança a níveis nacional, estadual e municipal sejam preenchidas por pessoas cujos princípios, sejam eminentemente cristãos.

     

    ♥ Que os currículos sejam escolhidos com sabedoria e que incluam princípios bíblicos e valores éticos e morais.

     

    ♥ Que cada aluno compreenda o imenso amor de Deus e a provisão divina para a sua salvação, aceitando a graça redentora de Deus.

     

    ♥ Que os alunos que estejam passando por problemas difíceis em suas famílias, recebam aconselhamento cristão, a compaixão dos professores e que façam amizades proveitosas.

     

    ♥ Que suas escolas estejam livres de drogas e álcool e que nenhum vício tenha poder sobre os alunos.

     

    ♥ Que Deus proteja os alunos contra más escolhas no namoro.

     

    ♥ Que se respeitem, uns aos outros, independentemente da raça, classe, política ou religião.


    ♥ Outros pedidos ...

  • ... Como Orar em Favor dos Professores

    Ao orar pelos professores, podemos confiar que Deus está ouvindo e respondendo às nossas orações, mesmo que os resultados, não apareçam de imediato.

     

    Muitos professores têm expressado o quanto apreciam as nossas orações e como contam com elas. Uma professora disse, com lágrimas em seus olhos, que lhe parecia incrível que houvesse alguém que dedicasse tempo para orar por ela. Pensava que a única pessoa que, às vezes, orava por ela, era sua mãe.

     

    Sugestões para Oração em favor dos Professores:

     

    ♥ Que ensinem com excelência e com criatividade.

    ♥ Que falem, de forma gentil e agradável.

    ♥ Que considerem cada aluno como um indivíduo especial a ser moldado e, não somente, como "um da turma" ou uma pessoa insignificante.

    ♥ Que se empenhem em impulsionar a vida de cada estudante para o bem.

    ♥ Que não se cansem de fazer o bem, e que seu compromisso com a disciplina e excelência não desfaleça.

    ♥ Que os professores substitutos possam controlar as classes e que exerçam uma influência positiva e desejável.

    ♥ Que os professores busquem de Deus, a solução para os seus desafios pessoais e problemas particulares.

    ♥ Que os professores cristãos estejam atentos as filosofias seculares contidas nos currículos e se mantenham claramente firmes em suas convicções.

    ♥ Outros Pedidos ... 

     

    Escrituras a serem usadas ao orar pelos professores cristãos:


    Colossenses 1:9-11 / Colossenses 2:6-8 / Colossenses 3:12-15 / Colossenses 3:17 / Colossenses 4:3-6 / Efésios 1:17-19 / Efésios 3:18,19 / Efésios 6:19,20 / 2 Timóteo 2:24,25 / Filipenses 1:9-11 / Efésios 4:29 / Efésios 4:1-3 / Filipenses 3:10 / 1 João 3:7 / 1 João 2:15,16

  • ... "Como Orar em Favor de “Moms In Prayer International

     

    ♥ Para que cada nação tenha mães fiéis unidas no poder da Oração.

     

    ♥ Para que cada escola, no mundo, seja apoiada em oração, através do grupo "Mães Unidas em Oração Internacional".

     

    ♥ Para que cada grupo de “Mães Unidas em Oração Internacional” se reúna, regularmente, em cada país.

     

    ♥ Para que Deus dê sabedoria e discernimento a Diretoria Internacional sobre todas as decisões a serem tomadas à respeito do Ministério.

  • ... "Como Orar em Favor de “Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

    Dedique agora alguns momentos para orar em favor deste ministério.

     

    Sugestões para Oração em Favor de “Mães Unidas em OraçãoInternacional Brasil”. Orem:

     

    ♥ Para que outras mães se unam a seu grupo.

     

    ♥ Para que cada escola, em seu bairro, seja apoiada em oração, através do grupo "Mães Unidas em Oração Internacional".

     

    ♥ Para que cada grupo de “Mães Unidas em Oração Internacional” se reúna, regularmente, em sua cidade ou região.

     

    ♥ Para que cada escola, em cada estado, tenha um grupo de mães que orem, fiel e regularmente, pelos filhos e pelas escolas.

     

    ♥ Para que em cada estado tenha mães fiéis unidas no poder da Oração feita em nome de Jesus Cristo.

     

    ♥ Para que Deus dê sabedoria e discernimento sobre todas as decisões a serem tomadas a respeito deste Ministério, e que a Diretoria, junto com cada grupo, se coloque aos pés do Senhor.


    ♥ Outros pedidos ...

Construindo Grupos Fortes


Ministério de Oração de Base


Uma mãe contando para outra mãe. É lançar a visão uma a uma, repetidamente. A visão será lançada se você tiver grupos fortes. Seus membros são suas maiores evangelistas. Se elas estão sendo transformadas

espiritualmente por estarem no grupo, elas compartilharão.

  • Como ter grupos fortes?

    1. A Líder é bem treinada. Ela ora usando os Quatro Passos Para Oração (louvor – Confissão – Ação de Graças e Intercessão) em concordância ao longo da hora. Ela está preparada. (Folhas de oração parcialmente preenchidas em nosso site). Se ela for bem treinada, ela será uma líder confiante e animada com o privilégio de discipular suas mulheres em como orar com eficácia e poder. Seus membros convidarão outras mães para o

    grupo. Seus membros também irão lançar a visão para outras mulheres que ela conhece, desafiando-as a começar o programa de Oração de Mães Unidas em Oração Internacional para outras escolas. A multiplicação acontecerá.


    2. A Líder é entusiasmada. Ela não vê esta hora como um fardo, mas como uma mudança de vida para ela e suas mulheres. Ela sabe que a oração funciona e que existe um grande poder liberado na oração corporativa. Princípio da oração em Deuteronômio: "um envia mil para o voo, dois envia dez mil para o voo" UAU! Quem

    não gostaria de orar com outra mãe se suas orações são 10 vezes mais fortes? Esta é a melhor decisão para você passará uma hora de sua vida. E ela continua entusiasmada porque está passando um tempo pessoal com o Senhor. E ela vem às reuniões de liderança para se preparar!


    3. A Líder é comprometida.  Ela liderará quando tiver vontade e quando não tiver, também! Ela sabe que Deus abençoará sua obediência. Ela está comprometida em estar pronta com sua folha de oração, comprometida em orar por suas mulheres, comprometida em passar o bastão de liderança.


    4. A Líder lidera com um coração limpo. Ela não é perfeita, mas perdoadora.


    5. A Líder costuma ter um momento de silêncio. Ela tem a intenção de reservar um tempo para ficar com Jesus, mantendo-o como seu primeiro amor. Ela está modelando Jesus para suas mulheres. Ela não pode levar suas mulheres mais profundamente na oração da fé do que o quão longe ela foi. Conforme a líder vai, o grupo também vai! Na verdade, ela está liderando sua caminhada pessoal com o Senhor.


    6. A Líder está estabelecendo um senso de comunidade.  As mulheres querem pertencer. Elas querem um lugar onde se sintam seguras, amadas e aceitas. Sem condenação. 


    7. A Líder lidera com integridade. Sempre comece e termine no horário. ORE seus pedidos de Ação de Graças, em vez de compartilhá-los primeiro na comunhão: venha mais cedo ou fique depois. Comprometa-se. Confidencialidade.


    8. A Líder mantém a visão mundial das Mães Unidas em Oração Internacional diante de suas mulheres. Seu grupo faz parte de milhares e milhares de mães orando juntas ao redor do mundo. Visite o site. As mulheres querem fazer parte de um discipulado abençoado por Deus, ministério de multiplicação. Eles querem fazer parte de um Ministério onde há colheita e avivamento. Para ver isso se espalhar, muitos grupos estão doando semanalmente seus recursos financeiros. Eles desejam ter um investimento eterno na vida de crianças e escolas em todo o mundo. No final do mês, o líder envia o que foi dado naquele mês para a sede. Exemplo de

    um grupo forte: a Poway High School tem um grupo há 28 anos e está se fortalecendo com 20 a 25 membros.

    Essa é apenas uma escola que está colhendo os benefícios de um Grupo forte estabelecido. Que todos sejam! Nossa oração é que quando um grupo começa, continue forte até que Jesus volte!

  • Quais são os resultados / benefícios de um grupo forte?

    1. As mulheres crescerão em sua fé e em seu relacionamento com Cristo.


    2. As mulheres vão sentir / saber que o Rei Jesus apareceu bem no meio do grupo, concordando umas com as outras e com Jesus de acordo com Sua vontade e Sua Palavra.


    3. As mulheres experimentam respostas às orações.


    4. As mulheres estarão comprometidas. Quem gostaria de perder esta hora de oração poderosa e eficaz? 


    5. Eles aprendem a amar a disciplina / estrutura do momento. Elas sabem que vão orar e não falar. Assim, o grupo será sustentável e o bastão de liderança será passado. As mulheres em seu grupo se tornarão suas maiores evangelistas!

  • Espere Colheita!

    1. Viva em atitude de expectativa de grande colheita: salvação / avivamento em sua escola; todas as escolas cobertas.


    2. Ore por abundância - bênção dupla. Zacarias 9:12: “... ainda agora (hoje) anuncio que vou devolver-te o dobro (o dobro).” 2012 - dobrar o número de escolas pelas quais oram - dobrar o número de membros em seu grupo - dobrar o número de mulheres em sua equipe - dobrar as oportunidades de falar sobre Mães Unidas em

    Oração na igreja, estudo bíblico, vizinhos


    3. Não desista! Atos 20:22, eu oro por você: Que você seja levada (compelida, conduzida) pelo Espírito Santo por um profundo senso de dever para com o Mestre que a chamou para servir neste Ministério, apesar de quaisquer obstáculos. Há uma colheita de almas a ser colhida.


    4. Não duvide! EU CREIO QUE DEUS ESTÁ TRABALHANDO: Porque nós andamos pela fé, não pelo que vemos, 2 Coríntios 5:7


    5. A minha oração por ti: “Ó Senhor Altíssimo, coroa o ano com uma colheita abundante em __________; e até mesmo os caminhos difíceis transborda com abundância. (Do Salmo 65:11)


    Adaptado de um artigo de Brian Wechsler:

    Seu campo pode não parecer grande para olhos destreinados ... Mas escondido sob as neves do inverno, há potencial. Grandes coisas podem acontecer. O solo estéril pode se tornar um campo fértil. O solo congelado de hoje contém a colheita de amanhã! Colocar energia em solo congelado e vazio não é perda de tempo. Só

    porque não há evidências de vida agora, não significa que nunca poderia haver. Isso não significa que não haverá... Há potencial no invisível! Mas antes da colheita, há trabalho a ser feito. Existem sementes a serem plantadas, fertilizantes a serem aplicados, ervas daninhas a serem eliminadas e orações a serem oradas. Leva tempo e muito trabalho duro. Venha a época da colheita, TUDO VALE A PENA!

    Que alegria ser trabalhadoras nos campos de colheita com você. Faremos uma colheita se não desistirmos!

    Vamos reunir mais trabalhadoras - os campos estão brancos, prontos para a colheita.


    Amo vocês,

    Fern Nichols

    Fundadora de Moms In Prayer International

Construindo Grupos Fortes

Testemunhos Destaques

1- Não sabemos a hora em que o inimigo vai agir!

"No final do ano passado, passamos por um trauma muito grande. Meu filho de 15 anos foi encontrado desmaiado, dentro do banheiro da escola onde ele estudava."

  • ... Ver íntegra

    "Prezada irmã Jane Esther,


    Tenho o privilégio de participar deste Ministério que tem sido uma bênção inaudita em minha vida...


    Procurarei ser breve, visto que meu testemunho é muito longo.


    Meus filhos foram criados na igreja. Tenho cinco  filhos: três meninos (10, 15 e 17 anos) e duas meninas (7 e 13 anos). Uma escadinha. Todos são  responsáveis. Consagrados na igreja,  participam das atividades normais da igreja para suas idades. Procuro passar para eles os valores espirituais e também os valores morais tão deixados de lado em nossa sociedade.


    No final do ano passado, passamos por um trauma muito grande. Meu filho de 15 anos foi encontrado desmaiado, dentro do banheiro da escola onde ele estudava. Uma escola acima de qualquer problema. Todos os meus filhos estudam nela.


    Recebemos um telefonema dizendo que ele tinha sido levado para o hospital. Ficamos desesperados, pois, nunca tivemos nenhum tipo de problema com eles na escola e também nenhum problema de saúde, a não ser, os normais: catapora, garganta inflamada, etc...


    Bem, eu e meu esposo fomos correndo para o hospital e, quando lá chegamos formos informados que nosso filho estava no CTI e que era para aguardar o médico, pois ele viria nos atender e falar o que estava acontecendo...


    Nossa aflição foi terrível.  Meus demais filhos estavam em casa, junto com minha mãe. Durante o momento que esperava, liguei para algumas Mães Unidas em Oração e pedi que orassem pelo meu filho. Disse que ainda não sabia o que estava acontecendo, mais que eu cria no poder da Oração e que tudo iria ficar bem... Elas começaram a orar...


    Ficamos aguardando, 42 minutos. Meu Deus... Que desespero! Irmã Jane Esther, por mais que eu clamasse a Deus, sentia minhas pernas tremerem e meu coração disparar...


    Quando o médico veio nos atender,  já estávamos esgotados de tanta aflição, mas confiantes de Deus estava no CTI, com meu filho.


    O médico disse que nosso filho estava com problemas respiratórios, e o coração muito acelerado, mas que estaria esperando o exame de sangue para ter um diagnóstico preciso.


    Um pouco mais de tempo e veio o resultado do exame de sangue onde ficou constatado que o nosso filho tinha sofrido uma overdose. Eu disse para o médico que era impossível, pois, meu filho nunca havia usado nenhum tipo de droga...


    Bem, ficamos no hospital até tarde. Dois colegas dele de outra série da escola estavam conosco e disseram que não sabiam o que tinha acontecido, pois na hora estavam em aula...


    O médico nos aconselhou a irmos para casa visto que nada mais poderíamos fazer a não ser aguardar as próximas horas. Nosso filho não usava drogas. O que tinha acontecido?


    No dia seguinte fomos cedo para o hospital. O quadro do meu filho não tinha nenhum sinal de melhora. Ele continuava em coma... Continuávamos clamando a Deus. Minhas irmãs Mães Unidas em Oração estavam todas em oração. Algumas pessoas de minha Igreja Congregacional em São Paulo estavam orando...


    Durante o coma de meu filho procuramos saber o que aconteceu e fomos informados que meu filho estava junto como alguns “colegas” tomando refrigerante e conversando na hora do intervalo... Por alguns minutos deixou o copo com o refrigerante na mesa do refeitório da escola e foi buscar um salgadinho. Ele voltou e continuou comendo o salgado e na hora que tomou o restante do refrigerante, começou a passar mal e com ânsia de vômito. Segundo os colegas ele foi para o banheiro, onde passou muito mal e vindo a desmaiar...


    Bem, só saberíamos com certeza o que teria acontecido no momento em que ele acordasse...


    Prezada irmã, foram seis longos dias, onde meu filho ficou no CTI. Graças a Deus ele voltou. 


    Ficou muito assustado com tudo. Foi então que a narrativa acima estava confirmada. Ele disse apenas que dois dos rapazes não era do grupo dele de colegas...


    Os dois foram denunciados... Eles disseram para a polícia que apenas queriam fazer uma brincadeira com o “certinho” da turma.


    Com são menores de idade, foram encaminhados para uma repartição de menores...


    Bem, meu filho está bem. Não teve nenhuma sequela. Apenas ficou um pouco lerdo e triste, quando teve alta do hospital.


    Todos os meus filhos ficaram com muito medo e também os demais colegas da escola.


    Muito obrigada Mães Unidas em Oração. Vocês são extraordinárias...


    Temos a FÉ que vê o invisível. A FÉ Crê no incrível e a FÉ recebe o impossível... Deus é fiel!


    Espero que este testemunho sirva de alerta para as demais mães, pois os dias são maus. Precisamos pedir a proteção para os nossos filhos, pois não sabemos a hora em que o inimigo vai agir...


    Myrthes Albuquerque da Costa Franco – São Paulo, SP


    (Não foram citados os nomes dos filhos a pedido da Mãe)

2- Quando os filhos estão na redoma de oração

"Era uma quinta-feira pela manhã. Na escola trabalhava um rapaz, portador de necessidades especiais. Este rapaz funcionava como um monitor, ajudando na disciplina do pátio. Ele viu quando um professor saiu com uma menininha para os fundos da escola. Na sua inocência o rapaz achou estranha a atitude daquele professor e foi procurar a diretora para falar o que tinha visto."

  • ... Ver íntegra

    “Querida irmã Jane Esther,


    Ainda não tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente, apenas a vejo no sábado, às 7h45min da manhã, na TV Brasil, no Programa REENCONTRO.


    Moro em Barueri, SP. Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, e estou no Ministério de Mães Unidas em Oração um pouco antes de ter o meu filho caçula hoje com quatro anos. Minha filha mais velha tem 10 anos, a do meio, seis anos. Eu e meu esposo somos médicos e trabalhamos em um grande hospital aqui em São Paulo. 


    Participava de outro movimento de oração que eu pensava ser de Moms In Touch/Moms In Prayer International, devido ao livro que tinha lido da Fern Nichols, ”Todo Filho Precisa de Uma Mãe que Ora”, mas, quando ouvi o Programa REENCONTRO entrei no Site Internacional do Ministério de Oração de Moms In Touch / Moms In Prayer e foi então que percebi que onde eu estava frequentando não era o ministério que Deus havia tocado em meu coração quando li o livro. Vi que Mães Unidas em Oração é que representava o Ministério que Deus entregou a Fern Nichols, em 1984, no Canadá. Por isso, através do site internacional preenchi minha inscrição e, posteriormente a irmã entrou em contato comigo dizendo que a Sede do Ministério de Moms In Touch/Moms In Prayer na Califórnia, havia fornecido meu e-mail. Foi então que recebi todas as informações e agora sou Mãe em Contato! Que privilégio! Que bênção!


    O Grupo de oração se reúne em minha casa todas as 6ªs feiras, às 19h e tem sido uma bênção. Atualmente estamos em 12 mães de vários segmentos evangélicos. Dividimo-nos em dois grupos. Começo com todas, e depois na hora dos Quatro Passos Para Oração, nos dividimos. Deus tem feito uma obra profunda. Devido aos plantões no hospital eu e meu esposo fazemos rodízio para que não prejudique nossas reuniões. Desde que conheci o Ministério, jamais deixei de me reunir mesmo, com as escalas de plantão. A minha prioridade e de meu esposo são meus filhos.


    Irmã Jane Esther, o relato que passo a fazer agora, recebi da Diretora da Escola onde meus filhos estudam. A irmã pode publicar, gostaria apenas que não divulgasse os nomes, por proteção aos meus filhos e a escola onde eles continuam estudando...


    Ano passado, minha filha do meio, na época com cinco anos, estava na escola. Era uma quinta-feira pela manhã. Na escola trabalhava um rapaz, portador de necessidades especiais. Este rapaz funcionava como um monitor, ajudando na disciplina do pátio. Ele viu quando um professor saiu com uma menininha para os fundos da escola. Na sua inocência o rapaz achou estranha a atitude daquele professor e foi procurar a diretora para falar o que tinha visto. Naquele momento, a diretora estava em reunião com alguns professores. Ele fez sinal para diretora, que queria falar com ela e estava muito nervoso. Imediatamente ela se levantou e foi ver o que ele queria. Ele, então, disse o que tinha visto minutos antes. A diretora se dirigiu aos professores pediu licença por um minuto e foi ao local indicado pelo rapaz. O almoxarifado ficava um pouco distante da sala da diretora. Na hora que ela entrou no almoxarifado, encontrou a menininha sentada em uma mesa, com a saia levantada e o professor abrindo o zíper. Ela quase morreu de susto.


    Imediatamente, sem alarde ela tomou as providências inerentes aquela situação terrível... Logo após, ela telefonou para mim, que estava no hospital, e pediu para que eu fosse a Escola... Assim que cheguei a diretora me colocou a par de tudo que tinha acontecido... Aquela menininha, irmã Jane Esther era a minha filha, minha filha! Comecei a chorar de emoção e alegria pelo amor de Deus para com a minha filha. Por ter preservado a integridade física dela, pelo livramento!


    Glórias sejam dadas ao Senhor nosso Deus. Obrigada minhas queridas Mães Unidas em Oração! Nós Cremos no Poder da Oração! A nossa Arma é a Oração! O professor foi afastado e indiciado. Tudo voltou ao normal.


    Tenho clamado a Deus como diz divisa de nosso Ministério: “Derrama o teu coração com água diante do Senhor; levante a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhos”! Nada aconteceu porque os anjos do Senhor estavam cuidando dela. Deus tocou no coração daquele rapaz, tocou no coração da diretora e salvou minha filha daquele pedófilo.  Deus seja louvado.


    Por último, irmã Jane Esther, minha filhinha não tem noção do livramento de Deus. Perguntei depois a ela, porque ela foi com o professor até a salinha no fundo da escola e ela disse que ele tinha uma caixa de bombom para ela. Este professor era muito querido na escola e ninguém sabe o porquê da atitude dele.  Meus filhos continuam estudando na mesma escola, pois o perigo está em todo lugar... Agora a vigilância está redobrada e todo cuidado ainda é pouco. Deus é fiel! Ele livrou minha filha! Aleluia!


    Para terminar, quero dizer que meses antes, eu e mais seis Mães Unidas em Oração estivemos conversando com a Diretora da Escola sobre o Ministério de Mães Unidas em Oração, e que a base eram as escolas e que, por meus filhos estudarem ali, aquela escola estava na Rede Mundial de Oração. Ela era uma Diretora que não cria em Deus. Não permitiu que fizéssemos nada na Escola.  Voltamos para casa e eu telefonei para a irmã. A irmã disse que não era “por força, nem por violência, mas pelo Espírito Santo de Deus”. Que nós éramos instrumentos nas mãos de Deus é que, se Deus quisesse Ele iria mover o coração da Diretora. Disse que continuássemos orando, pois, Deus iria fazer uma grande obra ali...


    Foi o que aconteceu, irmã Jane Esther. Quem pode esquadrinhar os desígnios de Deus? Quem pode alcançar o que Ele quer fazer?


    Hoje, a Diretora abriu as portas da Escola paro Ministério de Mães Unidas em Oração! Deus seja louvado!

    Mães, não deixem de colocar seus filhos na Rede Mundial de Oração, pois quando nossos filhos estão na redoma de Oração, o inimigo não tem nenhum poder sobre a vida deles!


    Irmã Jane Esther, muito obrigada por todo apoio.”


    L. M. T. Almeida

    (Mãe Unida em Oração Internacional - Barueri, SP - Testemunho postado com autorização da mãe)

3- Quero ser Médico como o Dr. Lucas

"Durante todos estes anos, em nossas reuniões de Mães Unidas em Oração orávamos para que Deus fizesse o melhor na vida dele e que abrisse a porta certa para ele cursar medicina, visto que ele tinha convicção de que era esta a profissão que Deus colocara no coração dele, desde nove anos.."

  • ... Ver íntegra

    Moro em São Paulo. Conheci o Ministério de Mães Unidas em Oração através de uma irmã da Igreja Batista da Liberdade, SP  há sete anos. Sou professora do Ensino Médio e meu esposo é Escrivão. Tenho quatro filhos. Meus filhos desde pequenos eram alunos da EBD. Meu filho caçula Matheus, na época com nove anos sempre dizia que quando crescesse queria ser um médico, pois aprendera na EBD que Lucas, um dos Discípulos de Jesus Cristo, era o Médico Amado. Ele foi crescendo, concluiu o Ensino Fundamental e depois, com 16 anos, o Ensino Médio. Sempre dizia que gostaria de fazer medicina para ajudar ao próximo. Com 17 anos prestou vestibular para duas Universidades Particulares e passou, mas não tínhamos a menor condições de pagar. Eu e meu esposo conversamos com ele e dissemos que Deus iria abençoá-lo e que ele iria conseguir passar para uma Universidade Estadual. Durante aquele ano ele estudou sem parar.


    No ano seguinte, ele tentou o vestibular para medicina da Universidade do Estado, mas não passou. Ficou triste e disse que só faria vestibular para medicina, pois ele queria ser como seu referencial, Dr.  Lucas, o Médico Amado.


    No ano seguinte, ele tentou, novamente, mas não conseguiu. Estava ficando desanimado, mas dissemos que no próximo ano ele iria passar. Foi aí que ele disse que prestaria vestibular para uma Universidade Federal. Durante todos estes anos, em nossas reuniões de Mães Unidas em Oração orávamos para que Deus fizesse o melhor na vida dele e que abrisse a porta certa para ele cursar medicina, visto que ele tinha convicção de que era esta a profissão que Deus colocara no coração dele, desde nove anos.


    Meu filho só ia para igreja e ficava estudando e revendo toda a matéria. Na noite anterior ao vestibular eu entreguei meu filho nas mãos do Senhor e uma forma profunda e clamei a Ele pela vida de meu filho. Que Deus desse a ele, agora com 20 anos a possibilidade de passa, pois ele estava preparado, humanamente para fazer o vestibular. Senti um profundo refrigério em minh’alma. Sabia que meu filho iria passar. No dia seguinte, um domingo pela manhã, meu filho foi para a Universidade Federal de São Paulo para fazer o vestibular e nós fomos para a igreja. Nossos corações estavam ligados ao dele, através do Espírito Santo de Deus. Mas com total tranquilidade. O Culto terminou e voltamos para casa. Logo depois meu filho chegou e disse, que a prova estava muito difícil e que iria esperar o resultado. Meu filho foi aprovado! Aleluia! Aleluia! Fizemos um culto de gratidão a Deus pela maravilhosa bênção alcançada. Hoje está cursando o terceiro período de Medicina.


    Obrigada Senhor, pelo Ministério de Mães Unidas em Oração!”


    Berta Bueno Magalhães

    (Mãe Unida em Oração – São Paulo, SP

4- Sobrevivemos a um Tsunami

"Saímos em disparada e, quando lá chegamos, soubemos do que realmente tinha acontecido. Na volta para casa, depois da comemoração, um carro, em alta velocidade, cujo motorista estava bêbado, bateu em cheio no carro onde meus filhos estavam"

  • ... Ver íntegra

    “Prezada irmã Jane Esther,


    Estou enviando este e-mail para agradecer, em primeiro lugar, a Deus, por tudo que Ele me fez viver nestes últimos 90 dias. A irmã que foi a peça chave na transformação ocorrida em minha vida e, também, de minha família. A irmã não faz idéia do que vou narrar agora. Faço-o, na certeza e esperança de que será bênção na vida de muitas outras Mães. Eu creio no Poder da Oração!


    Meu esposo é funcionário Público Federal e eu sou professora do ensino médio. Temos quatro filhos: duas meninas, uma com 24 anos, casada, mãe de uma filha de dois anos. Na época em que tudo aconteceu, estava grávida de um mês; a outra, com 20 anos, dois meninos de 22 e 18 anos, respectivamente. Residimos em Brasília há 22 anos e pertencemos a Igreja Batista daqui. Sempre  tivemos como prioridade, criar nossos filhos nos caminhos do Senhor, dando todo apoio possível! Meus filhos são integrados na igreja. Cada um participa de uma atividade diferente. Todos são ativos na obra do Senhor.


    Conheci o “Ministério de Mães Unidas em Oração” há três anos, através de minha irmã que pertence a Igreja Cristã Nova Vida, no Rio de Janeiro. Logo, procurei me informar a respeito do Ministério e hoje, lidero dois grupos. Deus tem feito maravilhas em nossas vidas!


    Mesmo exercendo o magistério e com o tempo bem apertado, nunca dispensei nossa hora semanal de oração de “Mães Unidas em Oração”. Meus filhos estão na “Rede Mundial de Oração” e, semana após semana, são motivos de intercessão, juntamente com os filhos das demais companheiras de oração. Meus filhos sempre foram  estudiosos, educados, obedientes, enfim, um presente de Deus. Nada é mais importante do que colocarmos a vidas de nossos filhos no altar do Senhor


    Minha irmã Jane Esther, a narrativa é extensa. Tentarei ser o mais precisa possível.


    “No mês de janeiro de 2010, minha família passou por momentos muito tristes, momento de muita turbulência.


    Era sábado. Meu filho de 21 anos saiu com o irmão mais novo para comemorar. Ele havia passado no vestibular de medicina. Além deles, três outros colegas da igreja foram juntos a um local onde, volta e meia, iam.


    Estávamos em casa e já passava da meia-noite. E eles não chegavam. Começamos a ficar preocupados. Meu esposo não sabia que atitude tomar. Quando o relógio marcou uma hora e vinte minutos da madrugada, recebemos um telefonema de uma das mães de um dos colegas de nossos filhos. Ela faz parte do nosso “Grupo de Mães Unidas em Oração”. Estava no hospital e nos disse, rapidamente, o que ocorrera. Saímos em disparada e, quando lá chegamos, soubemos do que realmente tinha acontecido. Na volta para casa, depois da comemoração, um carro, em alta velocidade, cujo motorista estava bêbado, bateu em cheio no carro onde meus filhos estavam. Os colegas e meu filho caçula sofreram algumas fraturas e escoriações. Um quebrou o braço.  Outro quebrou a perna. Meu caçula quebrou o nariz. O caso mais grave foi o do meu filho de 21 anos. Ele sofreu muitos ferimentos. Tinha ficado preso nas ferragens e teve traumatismo em várias partes do corpo.


    Ali começou a nossa luta. Nosso filho já estava no centro cirúrgico. Meu esposo foi tomar algumas providências necessárias. Enquanto isso eu e minha amiga fomos para a capela do hospital e começamos a clamar a Deus pela vida de meu filho!  Como clamamos...


     Depois de 23 dias em coma, ele voltou à vida. Ficamos sabendo que ele estava com as pernas paralisadas, mas, não tínhamos coragem de contar para ele. Nesse período, minhas companheiras de oração de “Mães Unidas em Oração” não cessavam de orar por ele, juntamente com centenas de outras pessoas que o amavam.


    Após o impacto, ele foi transferido para o quarto e, ali, soube que estava com as pernas paralisadas devido ao traumatismo em sua coluna. Ficou no hospital ainda por mais 32 dias. 


    No início, ele não aceitava, de forma alguma, ficar, pelo resto da vida, em uma cadeira de rodas. O tempo foi passando. Ele recebeu alta. Foi para casa. Tentamos dar todo o apoio possível. O médico disse que, talvez ele voltasse a andar. Mas, só o tempo diria. Ele ficou indo no Hospital de Reabilitação Sarah Kubitschek aqui em Brasília, para fazer todos os tipos de tratamento possível. Ele queria nadar...


    Nesse ínterim, minha filha que estava grávida, começou a ter problemas com pressão alta. Ela fazia acompanhamento constante com a ginecologista, pois precisava de cuidados.


    No início do mês de junho, dia 14, recebi um telefonema de minha irmã do Rio de Janeiro, dizendo que minha mãe tinha sofrido um infarto e estava no hospital, muito mal. Deixei meu esposo e meus outros filhos e fui ao Rio visitá-la e dar apoio a meus irmãos e meu pai. Somos cinco irmãos. Durante o tempo que fiquei com minha mãe, clamava a Deus por minha família pedindo  que Ele me concedesse a graça de vê-los bem. Minha mãe foi melhorando e seu quadro estabilizou. Ficou no hospital por mais alguns dias.


    Enquanto isso, meu esposo levava meu filho para fazer tratamento. Algumas irmãs Mães Unidas em Oração davam suporte à minha filha grávida, agora com seis meses. 


    Meu filho estava muito deprimido. Devido ao acidente, teve que trancar a Faculdade e isso o deixou muito deprimido. Tentei voltar para Brasília no dia 21 de junho, mas só achei passagem para o dia 22.


    No Rio de Janeiro, minha irmã me convidou para ir à Igreja Cristã Nova Vida, na Zona Oeste,  para participar de um Culto para mulheres. Eu fui. Foi um culto maravilhoso. Minha alma estava angustiada. Eu estava profundamente triste. Era como se um tsunami tivesse passando sobre minha família.


    Estava acompanhando o trabalho da irmã através da Visão Missionária e desejava muito conhecê-la. Deus reservou aquela oportunidade. Uma segunda-feira, 21 de junho de 2010! A irmã disse, na ocasião, que Jesus queria que confiássemos n’Ele. Que fizéssemos prova d’Ele.

      

    Que através da fé, coragem e perseverança, alcançaríamos a vitória. Foi uma mensagem rica, edificante. A irmã pediu para que, quem quisesse colocar seus fardos sobre a cruz, fosse à frente.


    A igreja estava repleta. Creio que tinha cerca de 250 mulheres. Muitas foram à frente chorando, inclusive eu. A irmã pediu que todas as mulheres que estavam sentadas, viessem à frente e, abraçasse cada uma, a pessoa mais próxima.  Então, a irmã desceu do púlpito, e começou a tocar em cada uma. De repente, a irmã estava perto de mim. Eu estava chorando. Lembro-me, como se fosse hoje, das suas palavras: “não precisa chorar. Creia somente! A irmã vai alcançar a vitória! Tenha fé, coragem e perseverança. Não esmoreça! Nosso Deus é o Deus  das coisas impossíveis! Ele é tremendo!” A irmã falava com autoridade e seu rosto brilhava! Suas palavras entraram em meu coração como uma flecha. Eu tinha certeza que Deus iria operar um milagre! Ao sair de perto de mim, a irmã voltou para o púlpito, e começou a cantar: “Vou levar meus problemas pra Deus. Entregar meus problemas pra Deus. Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos, pois, eu creio no poder da oração...”


    Naquela noite não dormi, tal foi a emoção de participar daquele culto. Deus falou ao meu coração de uma maneira singular! Eu deveria confiar. Deveria  crer que Ele iria fazer uma grande obra!


    No dia seguinte, 22 de junho, embarquei para Brasília totalmente focada na certeza de que meus filhos seriam vitoriosos! Quando cheguei, minha filha foi hospitalizada com ameaço de eclampse. Ficou 11 dias no hospital e, ao ter alta foi para minha casa, com seu esposo e minha netinha de dois anos.  Continuávamos, eu e minhas companheiras de oração, clamando ao Senhor, na certeza da vitória!


    Meu filho continuava fazendo todo o tratamento. Ele tinha esperança de andar. Agora, eu tinha certeza que ele voltaria a andar.


    No dia 21 de agosto, minha filha não tinha mais condições de prosseguir na gravidez. Seu estado se agravou e, tanto ela quando o bebê, poderiam não resistir. Teve que submeter-se a uma cesariana. Quanta dor! Quanta angústia! Quanto sofrimento! Continuávamos clamando ao Senhor! Nasceu minha segunda neta, perfeita, sadia. Minha filha passou pelo vale da sombra da morte, mas, graças a Deus, recebeu a vitória, permanecendo com da vida.  Treze dias depois, estava entrando em nossa casa, com sua filhinha no colo. Prezada irmã Jane Esther, não tenho como, nesse e-mail, descrever nossa alegria. É inenarrável!


    No dia 23 de setembro, meu filho voltou a dar os primeiros passos, usando as muletas, saindo da cadeira de rodas. Sua coluna já estava sendo restabelecida. Segundo os médicos, ele voltará a andar... Glória a Deus! Ano que vem ele deverá voltar à faculdade e terminar seu Curso de Fisioterapia!


    Ah! Irmã Jane Esther. Muitas vezes pensamos que tudo esta bem com a gente. Que esta tudo sob controle e que nada vai acontecer. E, de repente, tudo se transforma! Muito obrigada pelo dia 21 de junho de 2010! Jamais me esquecerei de suas palavras: “Fé, Coragem, Perseverança!”


    Que Deus abençoe a irmã!”


      Jeanette Mara Campos de Moraes – Brasília, DF

    (Este testemunho foi publicado com autorização expressa da mãe. Os nomes são omitidos para preservar o sigilo dos filhos.)

5- Nem tudo que reluz é ouro

"Mas que, na noite anterior, o homem entrou no quarto dela, onde dormia as meninas, colocou a mão em sua boca para ela não gritar e tentou... "

  • ... Ver íntegra

    NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!


    “Prezada irmã Jane Esther,


    Antes de escrever este testemunho, fiquei pensando se realmente deveria fazê-lo, mas, uma noite, depois de ficar sem dormir, pensando em minha família e em tudo que aconteceu, Deus falou ao meu coração, e, então resolvi escrever para a irmã, abrindo o meu coração e autorizando esta publicação, sendo que não gostaria que o que está grifado em vermelho, fosse publicado. Conto com a sua compreensão.


    Uma das maiores alegrias que recebi do Senhor Jesus Cristo, foi o privilégio de conhecer através da Revista Visão Missionária (recebi de presente de minha tia que pertence à igreja Batista) o PROMI - Projeto Mulheres Intercessoras e também o Ministério de Oração de Mães Unidas em Oração. Foi através do testemunho daquela mãe, cujo filho estava envolvido com drogas e que foi alcançado por Jesus, que meu coração transbordou. Na mesma semana entrei em contato com a irmã, para receber as informações necessárias, pois não conseguia mais, somente orar pelos meus filhos... Eu queria mais... Para mim não tinha bênção maior do que colocar meus filhos no altar, junto com minhas companheiras de oração, uma vez por semana e sermos testemunhas da atuação de Deus na vida deles... Quantas bênçãos, irmã Jane Esther... Coordeno quatro Grupos de Mães. Estou escrevendo e chorando de tanta alegria. Essa emoção não tem preço.


    Somos uma família muita ativa na igreja, meus filhos (quatro filhos: dois meninos (9 e 12 anos); 2 meninas (13 e 16 anos) estão bem adaptados, ativos em suas respectivas faixas etárias. Meu marido, um servo de Deus profundamente comprometido com Deus, a família e o ministério.


    Nos últimos três anos, por ocasião das férias das crianças e do verão, sempre recebemos o convite de uma família da nossa igreja, para passarmos um final de semana em sua casa de praia, o que com prazer aceitamos. É uma família muito querida é integrada na igreja. Nossos filhos são muito amigos e, freqüentemente, estamos juntos.


    No 4º ano, como de praxe, fomos. Estávamos felizes com a possibilidade de descansarmos um pouco, visto que, o ano fora muito desgastante.


    Pedi a minhas companheiras de Grupo de Mães Unidas em Oração que, durante a semana, orassem por meus filhos nessa viagem e, também, pela estadia na casa de praia. Mesmo indo todos os anos, sempre ficava preocupada com a piscina, com o mar, etc...


    Minha filha mais velha relutou muito para ir, mas, no fim, acabou cedendo. Saímos na sexta-feira, sabendo que ficaríamos uma semana. Desde que chegamos, senti minha filha muito grudada conosco, arredia, fechada, mas...


    Ela sempre entrava no mar com os irmãos. Quando íamos para piscina ficava perto de mim.


    Sabe, irmã Jane Esther, minha filha é uma menina muito bonita. Chama muito a atenção. Temos muito amor por ela, pois além de ser muito meiga, delicada, estudiosa, centrada, é temente a Deus e comprometida com a obra do Senhor. Os dias passaram rápidos e muito gostosos.


    No sábado, pela manhã, bem cedo, fui ao banheiro e a porta estava trancada. A luz estava acessa. Esperei um pouco e voltei para o quatro. Passada uma meia hora, voltei e novamente a porta estava trancada e a luz acessa. Perguntei baixinho se tinha alguém passando mal e, ouvi a voz de minha filha. Ela estava chorando... Pedi que abrisse a porta e depois de muito relutar, ela abriu... Estava trêmula e pálida... Eu a levei para o quarto... Foi então que me deparei com uma situação extremamente revoltante. Minha filha me fez prometer que o que ela iria me falar, eu não poderia dizer para meu esposo, até voltar para casa. Eu prometi!


    Foi então que ela começou a relatar algo que eu não queria saber, nem ouvir... Ela me disse que a pessoa que nos fez o convite para irmos a casa de praia, vinha cercando ela na igreja algumas vezes e jogando indiretas, mas como ela não queria causar problemas e sabia da amizade do pai com ele, preferiu ficar calada.Por isso que ela relutou em vir para passar a semana.


    Mas que, na noite anterior, o homem entrou no quarto dela, onde dormia as meninas, colocou a mão em sua boca para ela não gritar  e tentou... Mas, ela deu uma joelhada, deu vários pontapés nele e saiu correndo para o banheiro onde permaneceu até de manhã. Ela disse que ele nunca tinha feito aquilo antes. Ela estava apavorada...


    Naquele mesmo dia, conversei com meu esposo, sobre a possibilidade de voltarmos após o almoço. Ele não criou obstáculos e voltamos.


    Naquela mesma semana conversei com meu esposo sobre o que tinha acontecido. Ele ficou tremendamente abatido e triste, por desconhecer o caráter de alguém que convivia com ele há tanto tempo.


    Resolvermos ir ao Pastor para nos aconselhar e pedir orientação sobre como agir. Ele disse que não compartilhássemos isso com ninguém. Era para orarmos e entregarmos tudo nas mãos de Deus.


    Durante todas as reuniões semanais de nosso Grupo de Mães Unidas em Oração, eu sempre colocava, em silêncio, minha filha no altar para que Deus resolvesse aquela situação da melhor maneira possível para que não houvesse um escândalo, pois seria terrível para todos e para o evangelho.


    A família dele não sabe de nada até hoje, nem nossos filhos. Depois de vinte sete dias, Ele sofreu um acidente de carro e veio a falecer. A igreja sofreu muito, afinal é compreensível, pois não sabia de nada. Esse assunto foi enterrado com ele.


    Minha filha está bem. O trauma passou. Ela continua integrada na igreja.


    Prezada irmã Jane Esther, o motivo desse testemunho é para alertar nossas irmãs para que tenham cuidado com seus filhos. O inimigo pode estar dormindo dentro da nossa casa.”


    Mãe Unida em Oração – Curitiba, PR


    (Este testemunho foi publicado com autorização expressa da mãe. Os nomes são omitidos para preservar o sigilo dos filhos.)

6- O cuidado de Deus nas pequenas grandes coisas 

"Quando cheguei em casa meu esposo perguntou aonde que ele estava, eu respondi que ele estava aonde Deus tinha me dito que estava. Ele ficou quieto me olhando com olhos arregalados.."

 "Então pude ouvir a conversa do grupo em que ele estava e ouvi claramente a hora em que ofereceram maconha ao meu filho, eu pelo telefone não podia fazer nada a não ser orar naquele momento."

  • ... Ver íntegra

    "Desejo compartilhar com as mães o testemunho de dois fatos que ocorreram comigo e meu filho.


    1º Fato: Sempre que meu filho sai sem a companhia de alguém conhecido de confiança, peço a Deus que o guarde e que o traga de volta em segurança (creio que seja um pedido comum de toda mãe).


    Em um domingo à tarde e meu filho veio me pedir para ir à igreja de um colega da escola, disse que era congresso dos adolescentes e que gostaria muito de ir, meio desconfiada, deixei que fosse.

    Fui à igreja e no caminho de volta, voltei caminhando junto com meu esposo, e quando passei em frente a uma boate, que foi criada exclusivamente para adolescentes, ouvi a voz de Deus claramente dizer: "Seu filho está lá dentro."


    Quando cheguei em casa disse para meu marido que iria buscar meu filho, ele disse que eu estava louca, que fico ouvindo coisas. Não dei confiança ao que ele disse e fui para frente da boate e fiquei entre a multidão que estava do lado de fora (era uma cena impressionante, só havia adolescentes).

    Quando os seguranças abriram as portas meu filho foi o primeiro a sair, fui até ele e falei para ele ir andando na minha frente. Ficou quieto ouvindo tudo o que eu falava, mas com cara de quem não estava nem aí. Ele não demonstrou estar preocupado com o que aconteceu.


    Quando cheguei em casa meu esposo perguntou aonde que ele estava, eu respondi que ele estava aonde Deus tinha me dito que estava. Ele ficou quieto me olhando com olhos arregalados.


    2º Fato: Outro dia cheguei em casa do trabalho e meu filho não estava. Meu esposo disse que ele estava no aniversário de um amigo da escola.


    Quando deu certa hora meu coração ficou extremamente angustiado, fiquei muito inquieta. Então liguei para o celular dele, ele não atendia, insisti por várias vezes, até que em um momento a chamada foi aceita, mas não foi ele que atendeu, pois o celular estava no bolso e conectado ao fone de ouvido. Foi de Deus, pois eu ouvia tudo o que se passava, mas ele não me ouvia, porque o fone não estava em seu ouvido. Então pude ouvir a conversa do grupo em que ele estava e ouvi claramente a hora em que ofereceram maconha ao meu filho, eu pelo telefone não podia fazer nada a não ser orar naquele momento. Meu coração estava tão aflito que não me lembro às palavras que usei na oração, a única coisa que sei é que Deus me ouviu e trouxe meu filho para casa.


    Quando ele chegou eu o confrontei e ele falou tudo o que tinha acontecido, choramos e oramos juntos e então pude orientá-lo.


    Às vezes dizemos que confiamos no Senhor e por isso entregamos os passos de nossos filhos a Ele, mas não temos a dimensão o quanto Deus pode fazer realmente.


    Essa faixa etária tem uma facilidade muito grande de ser induzida. Se Deus não tivesse me mostrado essas situações para que eu pudesse repreendê-lo, meu filho poderia ter tomado outros rumos que seriam difíceis de retorno.


    Louvo a Deus pelo seu cuidado nas pequenas e nas grandes coisas."


    Mãe Unida em Oração de Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ


    (Este testemunho foi publicado com autorização expressa da mãe. Os nomes são omitidos para preservar o sigilo do filho.)

7- Olhos desvendados. Vida Mudada!

"Na hora do jantar, minha filha não desceu. Fui ao seu quarto e ela estava desmaiada. Imediatamente, meu esposo e eu fomos para o hospital. Lá foram feitos alguns exames e foi diagnosticado um coágulo em seu cérebro, devido a algum trauma que ela havia sofrido. Minha rotina mudou. Numa fração se segundo, a vida de minha filha estava por um fio. Ela entrou em coma. Os médicos estavam fazendo de tudo para salva-la, fazendo o que podia para não deixar nenhuma sequela. Minha vida mudou completamente!"

  • ... Ver íntegra

    Mães...


    Fui criada na Igreja Presbiteriana em Aracaju, SE. Participava das atividades da igreja e ajudava no que fosse necessário, mas nunca fui uma pessoa comprometida com Jesus Cristo.


    Quando conheci meu esposo, um jovem temente a Deus, eu estava com 19 anos. Logo depois nos casamos. Eu vivia para os estudos e trabalho. Fiz engenharia agronômica durante seis anos. Depois, mestrado durante dois anos e, por fim, fiz o doutorado.  Temos uma filha de 15 anos e um filho de 12 anos. 


    Até o dia do incidente narrado mais abaixo, eu dava aulas e gostava de estar na universidade o tempo. Quando chegava em casa passava a maior parte no computador, preparando meus trabalhos e atividades docentes.  Meu esposo, fiel companheiro, sempre me alertava a respeito do meu descaso com meus filhos e com a Igreja. Estava colocando a minha carreira em primeiro lugar. Meus filhos foram sendo criados dentro de um padrão de classe média alta. Tinham tudo que queriam. Por não ter tempo, tudo o que eles pediam eu dava.


    Um dia, minha filha chegou de um encontro jovem da Igreja. Eu percebi que ela estava muito abatida, pálida. Cheguei perto dela e perguntei se ela estava sentindo alguma coisa. Ela disse que era para eu não me preocupar, que estava bem. Disse que eu nunca me preocupei com ela e que, agora, não deveria ser diferente.


    Sabe, irmã Jane Esther, eu não parava para conversar com meus filhos. Esta tarefa, quase sempre, era de meu esposo ou da empregada. Meu relacionamento com eles era importante. Mas o trabalho era prioritário e consumia muito meu tempo. Naquele dia, foi diferente. Meu coração apertou. 


    Na hora do jantar, minha filha não desceu. Fui ao seu quarto e ela estava desmaiada. Imediatamente, meu esposo e eu fomos para o hospital. Lá foram feitos alguns exames e foi diagnosticado um coágulo em seu cérebro, devido a algum trauma que ela havia sofrido. Minha rotina mudou. Numa fração se segundo, a vida de minha filha estava por um fio. Ela  entrou em coma.  Os médicos estavam fazendo de tudo para salva-la, fazendo o que podia para não deixar nenhuma sequela. Minha vida mudou completamente!


    Em minha igreja tinha um grupo de oração de “Mães Unidas em Oração” que fora implantado pelas irmãs da igreja Metodista.  Muitas vezes fui convida a participar, mas não queria assumir responsabilidade. Olha irmã Jane, procurei a Líder do Grupo, que já sabia o que estava acontecendo com minha filha e começamos uma batalha de oração pela vida dela.  Durante o tempo que ficou hospitalizada,  busquei o Autor da Minha Fé - Jesus Cristo – Aquele, com Quem eu não estava comprometida. Ele me sustentou, me deu paz e, depois de algumas semanas, minha filha foi operada.  Hoje Ela está bem e não teve nenhuma sequela.


    Participo do Ministério de Mães Unidas em Oração há dois anos. Hoje eu posso dizer que eu “Creio no Poder da Oração!”


    Hoje, não abro mão de Jesus Cristo, da minha família e da minha igreja. Elas são as minhas prioridades. Tudo mais vem depois.


    Maria Eduarda Gomes Albuquerque

    Aracaju, SE


    (Este testemunho foi publicado com autorização expressa da mãe. Os nomes são omitidos para preservar o sigilo dos filhos.)

8-  Eu suportaria qualquer coisa, menos mexer com meu filho

"Antes de chegar em casa me ligaram da escola e pediram para que eu retornasse, pois meu filho tinha sofrido um acidente quando jogava bola.

Tive que levá-lo as pressas para o hospital mais próximo pois tinha fraturado o cotovelo. Chegando no

hospital que atendia crianças a partir dos 14 anos eu me assustei com a quantidade de jovens que estavam internados naquele hospital e quase todos estavam lá por terem sidos baleados."

  • ... Ver íntegra

    Meu sonho sempre foi ser Mãe. Tinha medo de ficar para titia pois já estava com mais de 30 anos e este sonho foi realizado quando eu tinha 34 anos. Nessa época morava fora do Brasil e tive que fazer uma escolha muito difícil. Ficar em outro país junto com o pai do meu filho ou voltar para o Brasil.

    Escolhi voltar para o Brasil, pois tive medo de criar meu filho junto ao pai, pois o mesmo usava drogas.

    Com uma semana de nascido procurei uma igreja e apresentei ele para o Senhor, mesmo não sendo evangélica. Pois já me preocupava com este ser tão inocente. Eu comecei a mudar de mulher para Mãe. A dedicação, o cuidado, a paciência, as responsabilidades, as preocupações... Tudo em mim mudou... Ser Mãe não era tarefa fácil como pensei.

    Eu curti bastante o meu bebê, onde eu ia o levava comigo. Que fase gostosa, pois eu sempre estava perto dele para cuidar e proteger e sempre o levava para a escola. Até o dia em que meu filho me disse que não precisava mais acompanhá-lo até a escola pois ele não queria pagar mico.

    Foi ai que despertei de que ele havia crescido e estava chegando na adolescência. Ai bateu o medo. Eu já não ia mais estar perto dele. O que fazer? Como poderia protegê-lo do perigo e das más amizades?

    Eu comecei comprando muitos livros sobre educação de filhos e de oração, pois eu queria orar e não sabia.

    Foi pesquisando na internet que encontrei algo que chamou minha atenção, que foi o MINISTÉRIO DE MÃES UNIDAS EM ORAÇÃO. Logo me identifique com Fern Nichols, fundadora do Ministério e autora do Livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora”. E tive interesse de saber como funcionava, eu queria colocar logo em prática.

    Fiz o cadastro no grupo e logo me enviaram todo o material e comecei a orar sozinha em casa. E um tempo depois eu percebi algumas irmãs da igreja passando por problemas com seus filhos e falei do ministério convidei elas a estarem orando comigo. Isso foi no ano passado.

    Eu tinha assumido esse compromisso por mim e por outras mães. E neste ano de 2018 eu não estava bem. Estava desanimada, triste, sem forças, ansiosa e com a fé diminuída.

    Procurei um médico, pois achava que estava chegando a menopausa. Fiz todos os exames e não deu nada. Procurei o pastor e cheguei a agendar um outro médico para me passar um antidepressivo, mas nem deu para ir, pois fui parar em dois hospitais, não por mim, mas por meu filho.

    Eu sabia que não estava fazendo a obra que o Senhor colocou em meu coração. Eu temia alguma coisa e falava para Deus que podia acontecer tudo que eu suportaria qualquer coisa, menos mexer com meu filho. Pois eu tive três sonhos com meu ele, e em todos, o meu filho se machucava. Mas eu sempre continuei orando por ele.

    E no início de junho eu fui chamada para comparecer na escola do meu filho, enquanto esperava ser chamada, eu observei como se comportavam os alunos e alguns professores que circulavam no pátio da escola, e naquele momento eu comecei a orar pela escola e falei com Deus que retornaria minhas atividades com as mães de oração. Sai da escola confiante e decidida a me comprometer com a oração. Antes de chegar em casa me ligaram da escola e pediram para que eu retornasse, pois meufilho tinha sofrido um acidente quando jogava bola.


    Tive que levá-lo as pressas para o hospital mais próximo pois tinha fraturado o cotovelo. Chegando no hospital que atendia crianças a partir dos 14 anos eu me assustei com a quantidade de jovens que estavam internados naquele hospital e quase todos estavam lá por terem sidos baleados. O único na Enfermaria que não estava baleado era o meu filho. E passamos 11 dias esperando pela cirurgia, nesse tempo eu entendi que Deus me levou para aquele lugar, primeiro para me tratar, pois eu achei que estava falhando como mãe. E olhando aqueles jovens ali naquela situação, uns levaram um tiro, outros dois e até sete tiros. Eu tive a certeza de que estava sendo uma boa mãe. E conversando com aqueles jovens eu pude perceber que muitos escolheram o caminho errado pela ausência da mãe,

    pela falta de carinho, pela falta de paciência, por muitas desistirem de seus filhos no momento em que eles mais precisavam de atenção. Muitos deles afastados da igreja.

    E naquele hospital eu pude me aproximar esses jovens, levando a palavra e orando por eles. E eu reconheci o quanto precisava orar mais pelo meu filho e ajudar outras mães a não desistirem dos seus filhos.

    Após 4 dias de alta devido a cirurgia que fez no braço, tive que levá-lo a outro hospital pois acordou com fortes dores no abdômen, e me encaminharam para o hospital infantil. Prontamente eu já tinha entendido o chamado de Deus e coloquei os panfletos das Mães Unidas em Oração, a Bíblia e o caderno de orações na bolsa e segui para o hospital. Meu filho teve que passar por outra cirurgia, agora de apendicite. E enquanto estive no hospital, fui visitando todos os quartos, distribuindo

    panfletos, orando e falando do Ministério para outras mães, muitas delas desviadas da igreja. E falei da importância de uma mãe que ora. Pois eu queria que elas soubessem que elas podem orar por seus filhos.

    E nesses dois hospitais em que estive com meu filho eu percebi a diferença de ser uma Mãe que Ora por seu filho. Pois além de ajudar nossos filhos, Deus nos capacita para ajudarmos outras mães também. E eu voltei de lá muito mais fortalecida.

    Agradeço a Deus pelo Ministério Mães Unidas em Oração que tem ajudado tantas mães.


    Lúcia Helena Borges

    (Líder de Grupo de Mães Unidas em Oração Internacional no Município de Serra, ES - Testemunho publicado com permissão da mãe)


9- Nada, Absolutamente nada resiste ao poder da oração! 

"Minha filha de 17 anos estava terminando o Ensino Médio. Sempre foi muito responsável e meiga, mas de uma hora para outra percebi que estava ficando muito estranha. Estava me dando umas respostas atravessadas. Por mais que tentássemos conversar com ela, não adiantava. Ela não se abria. Fazíamos de

tudo para encontrar uma maneira para chegar até ela, mas não adiantava."

  • ... Ver íntegra

    "Amada Jane Esther....

    Sou esposa de pastor. Tenho três filhos. Um com 14 anos, uma filha, com 17 anos e outra filha com 23 anos. Todos criados na igreja.

    Minha filha de 17 anos estava terminando o Ensino Médio. Sempre foi muito responsável e meiga, mas de uma hora para outra percebi que estava ficando muito estranha. Estava me dando umas respostas atravessadas. Por mais que tentássemos conversar com ela, não adiantava. Ela não se abria. Fazíamos de

    tudo para encontrar uma maneira para chegar até ela, mas não adiantava. Cada dia que se passava estava mais distante e estranha. Ia sempre conosco para igreja, mas, cada dia

    estava mais e mais diferente... Perguntei aos irmãos, se eles sabiam de alguma coisa, mas eles também não tinham respostas...

    Conversava com meu esposo sobre a situação, mas nada do que fazíamos estava dando certo. Sempre procuramos ser amigos de nossos filhos. Não estávamos sabendo como lidar com a situação.

    Num sábado, assistindo o programa Reencontro, do saudoso Pr. Nilson Fanini, ouvi sobre Mães Unidas em Oração. A irmã Jane Esther mostrou um Livro: Todo Filho Precisa de Uma Mãe Que Ora. Falou sobre os quatro passos para oração e, sobre o poder da Palavra de Deus na vida de nossos filhos... Foi algo tão

    forte que eu fique trêmula e, imediatamente, gravei o nome do Ministério. Foi tudo muito rápido que não tive tempo de mais nada... Procurei o Livro citado por ela na internet e comprei. Em uma semana tinha lido todo o livro.

    Fiquei impressionada com o agir de Deus na vida de Fern Nichols e que Ele poderia também agir na minha vida. No site do Ministério tinha o telefone. Entrei em contato e, quem me atendeu foi exatamente a irmã Jane Esther. Eu conversei um pouco, e disse que precisava de um encontro com ela. Marcamos para

    quarta-feira, seguinte.

    Quando nos encontramos, às 10h ela me recebeu com muita atenção. Era a primeira vez que via a irmã Jane Esther, pessoalmente. Senti uma paz, uma alegria, um conforto tão grande vindo dela... Estava com o coração tão apertado que comecei a chorar... Ela me levou para um local mais reservado e começou a ouvir tudo o que eu falava. Disse que minha filha estava muito diferente, mas não sabia o que era, pois

    ela não falava. Sempre foi uma menina ótima.

    Não estava entendendo o que estava acontecendo. Em determinado momento ela disse: “Nada, absolutamente nada, resiste ao poder da oração. Toda mãe que ora com fé, Deus age!” Ela disse mais:

    “Tem hora que precisamos agir, mas tem hora que é Deus quem age. Ele entra com providências.

    Devemos pedir a Ele uma orientação, uma luz! Esta é uma delas, vamos orar”. Começamos a orar por minha filha ali mesmo... Foi muito forte! Foi profundo. Ela recitou Lamentações 2:19.

    Irmã Jane Esther me perguntou se minha filha estava namorando. Eu disse que não, pois senão eu saberia. Ela disse: "Fique atenta... Pelo que você narrou sua filha pode, sim estar envolvida com alguma coisa que ela sabe que está errado, mas não tem coragem de falar para vocês!" A irmã Jane me perguntou se eu conhecia os colegas dela da escola. Eu disse que sim... Inclusive que frequentava nossa casa...

    Após conversarmos mais um pouco e me sentir bem tranquila, pedi as informações para fazer parte do Ministério, o que ela me explicou com atenção. Preenchi ali mesmo minha Ficha de Matrícula e Cadastro dos filhos e escolas. Durante a volta para casa a palavra da irmã Jane Esther ficou martelando em meu coração. Eu pensei: Será que minha filha está namorando e eu não sei? Será que ela está escondendo alguma coisa da gente? Mas, por qual motivo?

    Pedi a Deus que me orientasse. Na sexta-feira, em torno das 16h minha filha pediu para sair, pois tinha um encontro com uma colega da escola no Shopping que ficava perto de nossa casa. Eu sabia quem era a colega. Eu disse a ela que ficasse até 18h, pois tínhamos um compromisso às 20h.

    Na hora que ela saiu eu senti algo diferente e fui atrás dela. Ela não percebeu que eu a estava seguindo.

    Foi então que vi quando ela encontrou com um rapaz e eles se beijaram. Eu não conhecia! Ele estava fumando e deu o cigarro para ela!

    Na hora que vi a cena, queria ir buscá-la e voltar com ela para casa, mas me controlei. Voltei para casa.

    As palavras da irmã Jane Esther não saiam da minha cabeça... Eu não acreditava no que estava acontecendo. Não falei nada com ninguém... Foram duas longas horas. Tão logo ela voltou nos preparamos para sair...

    Naquela noite, compartilhei com meu esposo o ocorrido. Ele ficou muito preocupado. Clamei ao Senhor para me orientar. No dia seguinte, pela manhã tivemos uma reunião na igreja. Aproveitei e falei com duas mães sobre o Ministério. Ambas sentiram no coração o desejo de orar por seus filhos e escolas. Marcamos para a segunda feira, nossa primeira reunião em minha casa.

    Bem, quando voltamos para casa, eu e meu esposo fomos conversar com nossa filha. Ela ficou extremamente arredia e disse que estava apaixonada pelo Alberto (nome do rapaz). Perguntamos se ela estava envolvida com drogas. Ela disse que só estava dando uns tragos e umas cheiradas e que não era

    nada demais... Fiquei perplexa. Proibimos ela de se encontrar com o rapaz. Ela disse que se proibíssemos ela fugiria com ele...

    Naquele momento eu pensei: Esta não é minha filha. Pedi calma a meu esposo... Ficamos monitorando ela de longe, sem gerar tantos problemas. Na segunda, na hora da intercessão, coloquei o nome de minha filha em oração e, novamente lembrei-me do que a irmã Jane Esther disse. Procuramos gerenciar a situação sem confronto. Eu clamava a Deus, tanto na oração individual quando nas orações do me grupo de Mães Unidas em Oração, que Ele

    ajudasse.

    Durante cinco meses, sofremos amargamente. Durante todos os dias e durante nossas reuniões semanais do grupo de Mães Unidas em oração, em minha casa, clamávamos por ela. Ela estava agindo cada dia pior. Ela sabia de nossa tristeza.

    Num determinado dia, ela chegou em casa e nos disse que iria embora. Estava esperando completar 18 anos para ser independente. Queria viver com o namorado. Faltava apenas 12 dias para ela completar 18 anos.


    Fiquei desesperada. Falamos para ela não fazer aquilo, pois iria acabar com a vida dela. Que ela deveria mudar de atitude. Ela não disse mais nada e foi para o quarto!

    Naquela noite, telefonei para minhas colegas de grupos e pedi oração por ela, para que Deus desse um basta naquela situação, pois estava insuportável.

    Logo de manhã, no dia seguinte, ficamos sabendo que a polícia deu uma blitz na casa do Alberto e achou várias barras de maconha e cocaína. Ele tentou fugir, mas foi ferido e estava muito mal no hospital. Seria preso por uso e por trafico de drogas.

    Foi naquele momento, através da noticia e do choque, que ela acordou do pesadelo. Viu onde estava metida e as consequências que iria sofrer se a policia a encontrasse junto dele.

    Graças à oração e ação direta de Deus, o quadro mudou. Ele foi preso por 12 anos em regime fechado e transferido para uma cadeia no interior de São Paulo.

    Bem, depois de dias querendo vê-lo e sem êxito ela voltou para a vida.

    Em uma tarde de sábado, ela chegou para mim e disse: "mãe muito obrigada por você não ter desistido de mim!" Como chorei de alegria. Minha filha terminou o Ensino Médio. Fez o vestibular para Direito. Atualmente ela está cursando o segundo período.

    Em nosso grupo de Mães Unidas em Oração, continuamos orando a Deus por ela...


    L.T.Albuquerque (Líder de Grupo de Mães Unidas em Oração em Belo Horizonte, MG)

10-  Eu suportaria qualquer coisa, menos mexer com meu filho

"Antes de chegar em casa me ligaram da escola e pediram para que eu retornasse, pois meu
filho tinha sofrido um acidente quando jogava bola.

Tive que levá-lo as pressas para o hospital mais próximo pois tinha fraturado o cotovelo. Chegando no
hospital que atendia crianças a partir dos 14 anos eu me assustei com a quantidade de jovens que
estavam internados naquele hospital e quase todos estavam lá por terem sidos baleados."
  • ... Ver íntegra

    Meu sonho sempre foi ser Mãe. Tinha medo de ficar para titia pois já estava com mais de 30 anos e este sonho foi realizado quando eu tinha 34 anos. Nessa época morava fora do Brasil e tive que fazer uma escolha muito difícil. Ficar em outro país junto com o pai do meu filho ou voltar para o Brasil.

    Escolhi voltar para o Brasil, pois tive medo de criar meu filho junto ao pai, pois o mesmo usava drogas.

    Com uma semana de nascido procurei uma igreja e apresentei ele para o Senhor, mesmo não sendo evangélica. Pois já me preocupava com este ser tão inocente. Eu comecei a mudar de mulher para Mãe. A dedicação, o cuidado, a paciência, as responsabilidades, as preocupações... Tudo em mim mudou... Ser Mãe não era tarefa fácil como pensei.

    Eu curti bastante o meu bebê, onde eu ia o levava comigo. Que fase gostosa, pois eu sempre estava perto dele para cuidar e proteger e sempre o levava para a escola. Até o dia em que meu filho me disse que não precisava mais acompanhá-lo até a escola pois ele não queria pagar mico.

    Foi ai que despertei de que ele havia crescido e estava chegando na adolescência. Ai bateu o medo. Eu já não ia mais estar perto dele. O que fazer? Como poderia protegê-lo do perigo e das más amizades?

    Eu comecei comprando muitos livros sobre educação de filhos e de oração, pois eu queria orar e não sabia.

    Foi pesquisando na internet que encontrei algo que chamou minha atenção, que foi o MINISTÉRIO DE MÃES UNIDAS EM ORAÇÃO. Logo me identifique com Fern Nichols, fundadora do Ministério e autora do Livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora”. E tive interesse de saber como funcionava, eu queria colocar logo em prática.

    Fiz o cadastro no grupo e logo me enviaram todo o material e comecei a orar sozinha em casa. E um tempo depois eu percebi algumas irmãs da igreja passando por problemas com seus filhos e falei do ministério convidei elas a estarem orando comigo. Isso foi no ano passado.

    Eu tinha assumido esse compromisso por mim e por outras mães. E neste ano de 2018 eu não estava bem. Estava desanimada, triste, sem forças, ansiosa e com a fé diminuída.

    Procurei um médico, pois achava que estava chegando a menopausa. Fiz todos os exames e não deu nada. Procurei o pastor e cheguei a agendar um outro médico para me passar um antidepressivo, mas nem deu para ir, pois fui parar em dois hospitais, não por mim, mas por meu filho.

    Eu sabia que não estava fazendo a obra que o Senhor colocou em meu coração. Eu temia alguma coisa e falava para Deus que podia acontecer tudo que eu suportaria qualquer coisa, menos mexer com meu filho. Pois eu tive três sonhos com meu ele, e em todos, o meu filho se machucava. Mas eu sempre continuei orando por ele.

    E no início de junho eu fui chamada para comparecer na escola do meu filho, enquanto esperava ser chamada, eu observei como se comportavam os alunos e alguns professores que circulavam no pátio da escola, e naquele momento eu comecei a orar pela escola e falei com Deus que retornaria minhas atividades com as mães de oração. Sai da escola confiante e decidida a me comprometer com a oração. Antes de chegar em casa me ligaram da escola e pediram para que eu retornasse, pois meufilho tinha sofrido um acidente quando jogava bola.


    Tive que levá-lo as pressas para o hospital mais próximo pois tinha fraturado o cotovelo. Chegando no hospital que atendia crianças a partir dos 14 anos eu me assustei com a quantidade de jovens que estavam internados naquele hospital e quase todos estavam lá por terem sidos baleados. O único na Enfermaria que não estava baleado era o meu filho. E passamos 11 dias esperando pela cirurgia, nesse tempo eu entendi que Deus me levou para aquele lugar, primeiro para me tratar, pois eu achei que estava falhando como mãe. E olhando aqueles jovens ali naquela situação, uns levaram um tiro, outros dois e até sete tiros. Eu tive a certeza de que estava sendo uma boa mãe. E conversando com aqueles jovens eu pude perceber que muitos escolheram o caminho errado pela ausência da mãe,

    pela falta de carinho, pela falta de paciência, por muitas desistirem de seus filhos no momento em que eles mais precisavam de atenção. Muitos deles afastados da igreja.

    E naquele hospital eu pude me aproximar esses jovens, levando a palavra e orando por eles. E eu reconheci o quanto precisava orar mais pelo meu filho e ajudar outras mães a não desistirem dos seus filhos.

    Após 4 dias de alta devido a cirurgia que fez no braço, tive que levá-lo a outro hospital pois acordou com fortes dores no abdômen, e me encaminharam para o hospital infantil. Prontamente eu já tinha entendido o chamado de Deus e coloquei os panfletos das Mães Unidas em Oração, a Bíblia e o caderno de orações na bolsa e segui para o hospital. Meu filho teve que passar por outra cirurgia, agora de apendicite. E enquanto estive no hospital, fui visitando todos os quartos, distribuindo

    panfletos, orando e falando do Ministério para outras mães, muitas delas desviadas da igreja. E falei da importância de uma mãe que ora. Pois eu queria que elas soubessem que elas podem orar por seus filhos.

    E nesses dois hospitais em que estive com meu filho eu percebi a diferença de ser uma Mãe que Ora por seu filho. Pois além de ajudar nossos filhos, Deus nos capacita para ajudarmos outras mães também. E eu voltei de lá muito mais fortalecida.

    Agradeço a Deus pelo Ministério Mães Unidas em Oração que tem ajudado tantas mães.


    Lúcia Helena Borges

    (Líder de Grupo de Mães Unidas em Oração Internacional no Município de Serra, ES - Testemunho publicado com permissão da mãe)


O Poder da Oração


Impossível medir!

Porque, além de abstrato, é também infinito!...

É Concerto de Deus, que na Cruz foi escrito.

Vai além da voz que suplica e agradece,

antecedendo até mesmo a mais longa das preces.

É tão forte, que todo o temor afugenta,

ultrapassando os limites da alma sedenta.


Impossível pesar!

Porque é pote invisível que contém paz real, como a essência que inibe todo o laço do mal.

É algo transparente que desliza no ar!...

Misturando-se às bênçãos que enfeitam o altar.

E transformando o pecado em celeiro do bem, com a força da fé nos leva muito além!...


Impossível tocar!

Porém, tão fácil e tão maravilhoso sentir.

Porque é sopro do Céu, que está sempre a fluir.

É presença que liberta que faz compreender...

Levando a humanidade a se arrepender.

Sim! O Poder da Oração é chama que traduz a mais linda promessa selada na Cruz!


 Ruth Pessanha Vianna 

(Mãe Unidas em Oração Internacional – Brasil, Rio e Janeiro, RJ. Membro da AELB - Academia

Evangélica de Letras do Brasil e da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro)

Share by: